Muito cedo em minha vida, ensaiei meus primeiros saltos. Sobre lençóis de tecido finíssimo, salpicava feito pequeno louco. Atavicamente, já sabia que meus pés não pertenciam ao solo. Depois, muito mais tarde, após cursos de dança árabe, capoeira e balé, vim a descobrir a origem de tal fascínio. Hoje, pouco ou nada importa a origem, visto que, resolvi investir na investigação e registro do salto alheio.
.
.

Para ampliar as imagens, clique sobre as mesmas.
.
.

isto não é uma foto / this's not a photo

É uma pintura com referência a uma foto. Agora, está pronta.

17 comments:

cosmorama vulgata said...

Luiz, obrigada pela imagem nesta segunda de manhã. era como um arco iris na minha janela do escritório, o "maravilhoso no cotidiano" de aragon.

OCSB said...

luiz: amei esse negócio de vc postar a coisa em andamento. vai fotografando, pintando o fotografado, depois pintando, ou ainda fotografando o imaginado de uma parte fotografada, por sua vez proveniente de pinturas (ou fotografias? perguntou. ao que respodera, entre irado e profundamente lisonjeado: work in progress: the work is the progress itself.
isso daria uma exposição fabulosa. meio multimídia.

Luiz Henrique Vieira said...

“se Aragon persiste no reino do sonho, aqui a preocupação é encontrar a constelação do despertar” Benjamin

Anonymous said...

lindo trabalho!
agora tb tenho um blog:
http://sandaliabombonazo.blogspot.com/
pra divulgar meu produto.
bjos

Comentários sobre arquitetura said...

Otimo poder ver o detalhe. Queria poder tocar, igual menino.

OCSB said...

nem uma foto, nem um cachimbo: a começar, esse trabalho apresenta duas coisas sob um só título. uma coisa é meio que a outra. mas não uma foto.

samir honorato said...

Engraçado... fiquei pensando... existe afirmação pela negação? Quando dizes que isso não é algo, vc quer dizer o que obscuramente? Superficialmente, dizes uma coisa, mas é só isso que tens a dizer? Quando dizes que tua pintura, porque esquecida, está enciumada, lembro dos lapsos de memória e do Amarante (do Los!) cantando: "Que o esforço pra lembrar... é a vontade de esquecer... E isso porque diz mais..." Xi... meu ser analítico contra-ataque de quando em quando, desculpe! ;)

Ah... depois dá uma checada minha Eufagia e nas mudanças leprosas de sentido! (E não vá me dizer que não gostou!!! [pressionei, diz ae! rs...])

Luiz Henrique Vieira said...

hehehe

minha resposta: a rigor, parece que toda negação é uma espécie de afirmação às avessas...
aqui, neste caso, fiz questão de frisar que não é uma foto, por se tratar de um espaço onde posto fotos.

vocês, psicanalistas, são uns chatos irresistíveis. e assim, venho fazendo análise há 17 anos ;-)

não só a pintura, os amigos, algumas vezes, também se mostram enciumados.

vc observou? hoje, o céu está muito azul – acho que ele acordou pensando que fosse maio. adoro estas pequenas confusões ;-)

OCSB said...

quando vejo o trabalho, penso que dizer que o que estou vendo não é algo - isso me passa uma informação como que ambivalente: posso dizer, por um lado, que o que vejo é uma reprodução de algo que não aquilo que vejo. ao me dizer que isso não é uma coisa que eu, por algum instante, acreditei ser, tiro um pouco o trabalho da 'reprodução' apresentada e coloca o próprio título como atuante na obra, o que nos traz ao outro lado da questão.
o que será isto, além de exatamente aquilo que se nos apresenta? vem com essa de essência não. ainda peregrinarei para ver esse trabalho, com certeza.

samir honorato said...

Estás parcialmente certo quanto à minha Eufagia (isso porque há alguns, como eu, p.ex. que se deleitam com coisas demasiadas tristes, demasiadas obscuras, algo como ver uma criança solitária oferecer sorvete a um maniquim duma loja, torcendo para ser gente, passando em sua boca).
O que torna um analista irrestível não é o próprio! =p
E se eles são chatos já algo positivo, pq a partir disso, algo caminha! =)

samir honorato said...

E que bunito ess trem de "já amigo"! =P

Luiz Henrique Vieira said...

eh, meu caro,
com essa sua astúcia, não faltarão sujeitos crescendo no divã, diante de vc... ;-)

Anonymous said...

que papo aborrecido... :-(

Luiz Henrique Vieira said...

o grupo está aberto. vc gostaria de participar?

samir honorato said...

Brigado, Luiz... venho trabalhando muito para q isso aconteça!
Quanto ao "anonimato", só consigo invejar o tempo em que o anônimo(em veste de pseudônimo) era sinônimo de "Pessoa", Fernandos Pessoas! rs... =)
E Luiz... quanto ao texto do garotinho, eu já o fiz! =)
Já te adianto que é um conto (e não um breve texto, como no blog).
(Ia enviar para o email do seu site oficial (q, por sinal, é muito interessante!) mas me pareceu que é um email mais para trabalho. Sendo assim, me passe um email outro qualquer, para q eu te envie.
Abraço!

Luiz Henrique Vieira said...

Samir,
Fico feliz com suas visitas ;-)
Estou ansioso para ler o texto. O e-mail do site (o meu, não o da galeria) é bom, sim. Pode mandar.
Na segunda de manhã, viajo pra Ouro Preto, onde fico até sexta. Se mandar antes disso, te dou um retorno antes. ok?
abraço procê

OCSB said...

retornar a esse trabalho
é retornar a algo que retorna a si próprio
e ao retorno a si próprio
e assim por diante.
adoro retornar aqui.
e à elegância de meus amigos.
bjão.